Luto tucano .... Uma primeira dama com orgulho * Dona Ruth


Fui supreendido na noite desta terça-feira,24, ao receber a notícia do falecimento da Ex- primeira dama do Brasil Dona Ruth Cardoso,77 anos, mulher do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ( PSDB ), vítima de infarto, no apartamento onde morava, no bairro Higienópolis, em São Paulo.

Uma senhora muito simpatíca sempre vista ao lado de Fernando Henrique nas Convenções do PSDB, até me recordo que a própria militânca sentiu sua falta no ultimo domingo,22, durante a convenção do Partido, no qual se anunciou a Candidatura do Ex - Governador de SP Geraldo Alckmin a Prefeitura de São Paulo.

No período de (1995-2002) durante o mandato de FHC , dona Ruth fundou o projeto Comunidade Solidária em 1995, uma ação de combate a pobreza e a exclusão social. Atualmente, fazia parte do conselho diretor da Oscip (organização da sociedade civil de interesse público) Comunitas, criada para para dar continuidade aos projetos do Comunidade Solidária.

Nesse tempo vimos uma PRIMEIRA DAMA COM GARRA, COM FORÇA DE VONTANDE, HONRA E MONSTRANDO SER DIGNA DE SEU TRABALHO, caso que não vimos desde o ano de 2003 alias alguém sabe o que a tal da esposa do Lula FAZ .... ( alguém sabe o nome dela , ou projeto de sua autoria ) * Por favor se tiver deixe nos comentários, ficarei feliz .. porque até agora não encontrei nenhum .. mas tenho a certeza que os dignos que fazem serão lembrados , e não apedrejados !!

Neste mês o Partido PSDB que nasceu na Avenida São João em São Paulo, completa 20 anos , como é bom releembrar nomes que ficaram na mémoria do POVO BRASILEIRO DIGNO ... ( Mário Covas, Montoro, Ruth Cardoso, Teotônio Vilela, Tancredo Neves , JK ) ..

Finalizo na esperança de brilhos e rumos novos ao fim de uma estrela vermelha solitária e sozinha que ira agonizar ao som dos tucanos em vôos altos ...

Onde ele nasceu ao som de " Alguma coisa acontece no meu coração .. Que só quando cruzo a Ipiranga e a Avenida São João .. Caetano Veloso ....

Comentários

André Santos disse…
Infelizmente, foi surpreendido com a notícia também.
Como sempre, a mídia dará os créditos necessários, mas quem garante que o povo que votou na estrela vermelha irá se importar com uma pessoa que apareceu e defendeu interesses a frente de projetos para beneficiar o povo.

Dona Marisa, ou seria Dondoca Marisa, que aproveita o dinheiro público para utilizar o salão chiquérrimo do Palácio para fazer as unhas, cabelos, rugas e sabe-se lá mais o que.

Nunca fui de tal ou outro partido declarado, mas o que Dona Ruth Cardoso fez, não será deixado de lado. Não por mim, nem por você!

Leo Luz
Garota no Divã disse…
Achei a morte dela mto triste. Me comoveu mto....

Luana Dias
http://osolhosdalua.wordpress.com/