Dica 2 - Continuamos as Dicas de passeio para o feriado do dia 20 de Novembro !!




Passeio e Diversão


Conheça Barra Bonita as margens do Rio Tiête

Continuando as nossas dicas de passeio aos leitores do Blog, para o feriado do próximo dia 20 em Comemoração ao "Dia da Consciência Negra", indicamos hoje um otimo passeio a cidade de Barra Bonita no interior de São Paulo.

A cidade : Entre a mata exuberante e o rio cristalino, destacava-se uma orla de areia alvíssima, formada no estuário de pequeno córrego caudaloso, que desagua no Rio Tietê. Ao entardecer, descambando o sol no horizonte, a natureza oferece um espetáculo deslumbrante, impregnando a vista do visitante com as cores de uma cena paradisíaca. Como se principiasse uma tempestade de luz, céu e terra se transformavam, ruborizados de início, para um momento despejarem cintilantes raios luminosos, numa fantasia cromática, intercalando matizes, como uma festa de focos e faróis deslumbrantes. Esse espetáculo de natureza marca na memória do visitante, como que uma referência de destaque, apontando como estaca, ao reencontro, às futuras jornadas, a lembrança do expressivo título que ficou para sempre.


Atrações Turísticas : Conjunto Aquático Dr. Wady Mucare Piscinão, Hidroelétrica e Eclusa de Barra Bonita, Parque Ecológico, Museu Histórico Luiz Saffi.

Como chegar em duas opções : 1 ° Seguir pela rodovia Washington Luís (SP-310) e pegar, na altura de Araraquara, a SP-256, em direção a Jaú -distante 12 km de Barra Bonita.

2º Seguir a rodovia Castelo Branco (SP-280) e acessar a Marechal Rondon (SP-300). Pegar o acesso para São Manuel em direção a Barra Bonita.


Maiores informações acesse : http://www.estanciabarrabonita.com.br/

Comentários