Dicas de Passeio para o feriado do dia 20 de Novembro !!




Passeio e Curtição !!

É hora de aproveitar o feriadãoooooooo ....

O Blog irá indicar diversos lugares de passeios até quarta - feira dia 19 de Novembro, no qual será véspera de feriado no Estado de São Paulo, em comemoração ao dia da " Consciência Negra".

Iremos iniciar por Monte Verde cidade localizada no Sul de Minas ao lado de Camanducaia .. então prepare malas, esqueça do trabalho e avise o seu amor ... o destino é a BR - 381 .. e vamos aproveitar !!

A Cidade : Cercada por grandes montanhas na Serra da Mantiqueira no sul de Minas Gerais, com altitudes acima de 2000m, Monte Verde encanta quem a visita, com seu charme de montanha, cidade tipicamente de clima frio, também conta com muitos atrativos e aventuras como: rappel, escaladas em rochas, trekking, cavalgadas entre outras. Venha curtir mais essa aventura!!!!!!!!!!!!!!!

Gastronomia : Espalhados por toda a vila de Monte Verde encontram-se inúmeros restaurantes, casas de chá, lanchonetes e bares, cujos cardápios variam do trivial ao exótico. Como não podia deixar de ser, a culinária local combina a típica cozinha mineira com os pratos de origem européia. Entre os diversos restaurantes que existem em Monte Verde, alguns são especializados em comida mineira, enquanto que outros têm seu forte nas receitas baseadas em pratos europeus, tais como a truta e o fondue. Prato clássico da região, o fondue de queijo ou de carne é um item obrigatório no cardápio de qualquer restaurante local.

Como chegar : Para chegar a Monte Verde, siga pela Rodovia Fernão Dias (BR-381) até a cidade de Camanducaia (no km 135). A partir daí, acompanhe as placas de sinalização: são mais 30 quilômetros até a vila. Embora essa estrada esteja totalmente asfaltada, alguns trechos estão em condições precárias, principalmente nos últimos 14 quilômetros, devido ao tráfego de caminhões pesados. Mesmo assim, não deixe de apreciar o bonito visual que se tem ao longo de todo o caminho.

Para conhecer mais a cidade e dicas de Hotéis, Pousadas e Camping e outras demais informações acesse : http://www.guiamonteverde.com.br/

Se você quiser passeiar pela região .. dá uma passadinha em Cambuí ao lado de Camanducaia .. recomendo ... irá gostar !!

Bom feriado e só aproveitar o passeio !! Uaiiiiiiiiiii !!

Amanhã tem mais dica de passeio para o feriado de 20 de Novembro !!

Comentários