Fim da Greve dos coletores de Lixo em Jundiaí


Greve dos lixeiros chega ao fim


Chegou ao fim na tarde desta sexta-feira,07, a greve dos coletores de lixo em Jundiaí, que teve início na ultima segunda-feira dia 03 de Novembro, com isso muitos lixos se acumularam pelas ruas e avenidas da cidade.

Segundo a empresa resposavel os trabalhodores e a colheta voltaram ao normal já neste sábado dia 08 de Novembro.

Representantes da Tejofran (empresa responsável pela coleta de lixo e varrição das ruas na cidade) e do Sindicato dos Empregados e Trabalhadores nas Empresas de Terceirização, Asseio e Conservação participaram de uma audiência realizada no Tribunal Regional do Trabalho, em Campinas, onde ficou decidida o fim da paralisação e a volta ao trabalho.

Durante a reunião, foi estabelecido um acordo entre as partes em que as negociações salariais acontecerão durante o período de Data Base da categoria (março de 2009 para coletores e varredores e maio do mesmo ano para os trabalhadores da chamada área verde) .

Obs : Opinião André Ricardo - Fico contente com o termínio da Greve, vejo que os trabalhadores e empresas chegaram a um acordo. E amanhã mesmo veremos a cidade limpa como de sempre, pelo belo trabalho dos trabalhadores !!


Fonte : TVE Jundiaí

Comentários