Ação Solidária - Jundiaí envia 5 carretas com doações para SC


Santa Catarina

População de Jundiaí e Fundo Social se uném em prol dos desabrigados pelas chuva em SC

Cinco carretas, com cerca de 25 toneladas cada, partiram nesta quarta-feira, dia 3, com destino a Blumenau, em Santa Catarina, transportando as doações arrecadadas na cidade, nos últimos dias, durante a campanha para ajudar as famílias castigadas pelas chuvas naquele estado.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marialice Fossen a comunidade de Jundiaí mais uma vez foi bastante solidária e doou itens variados e em grande quantidade. "Os caminhões seguiram lotados", disse Marialice, acrescentando que a campanha na cidade envolveu também a Defesa Civil, escolas, empresas , ONGs e grupos de moradores dos quatro cantos da cidade tendo o apoio total do Expresso Jundiaí para o transporte dos donativos para as vítimas.

Dentre os itens arrecadados seguiram para Santa Catarina galões de água, roupas, alimentos, material de limpeza e de higiene pessoal e produtos diversos como colchões, cobertores, travesseiros. "Procuramos seguir as recomendações da Defesa Civil do Estado de Santa Catarina que apresentou uma lista dos gêneros mais necessários, como por exemplo água potável", ressaltou Marialice Fossen.

Em contato com a Defesa Civil catarinense, responsável pela coordenação do encaminhamento de todas as doações aos seis Centros de Arrecadação e Distribuição montados pelo Governo do Estado, através das Secretarias de Desenvolvimento Regional, nas cidades de Timbó, Jaraguá do Sul, Blumenau, Itajaí, Joinville e Brusque; Marialice Fossen explicou que neste momento eles estão solicitando uma trégua no envio das doações para Blumenau.

Fonte : Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jundiaí / Foto : Mario Sergio Esteves
Opinião André Ricardo : Gostaria de Parabenizar toda a população e o Fundo Social de Jundiaí pela ação de ajuda aos moradores de Santa Catarina que estão necessitando de ajuda em diversos municipios que foram atingidos pelas fortes chuvas. Como é gostoso vê isso em dias que estamos tão perto do Natal .. momento de reflexão e de ajudar o próximo !!

Comentários