Cotidiano : A arte do desespero e da insistência das pessoas no dia - a - dia


Artigo e Opinião

Antes de expressar minha opinião no texto abaixo gostaria de deixar as seguintes informações estou escrevendo isso por vê o Cotidiano das pessoas .. por favor não leve a mal .. e sim tente se modificar isso irá ajudar você na vida e profissionalmente !! E colocarei as definições no qual usarei dentro do texto e estarei informando aonde pesquisei sendo no Dicionário Aurélio cada palavra utilizada e o seu sentido !!

Desespero : 1. Desesperação / 2. Aflição Extrema / 3. Cólera, furor

Desesperar : 1. Tirar a esperança, desanimar / 2. Causar desespero / 3. Perder a esperança de atingir /

Insistir : 1. Perseverar no que diz / 2. Teimar

Insistente ( Insistência ) : 1. Que insiste, obstinado perseverante / 2. Importuno, maçante


O Poder da Insistência e do desespero


Cada dia que passo observo de como as pessoas estão ficando mais insistente e desesperada com elas mesmo e com a gente, não sabem esperar um minuto, um dia, um mês e um ano, quando é algo muito importante temos que dar a razão, mas quando o assunto é também importante mas você precisará de tempo para resolve-lo, isso pode ser esperado e essa tal pessoa terá que confiar na sua palavra sendo ela dita em voz alta, em e-mail ou até numa folha de papel porque ali está a sua palavra e nome.

Vejo que o desespero toma conta do seu cotidiano ... a sua vida corre entorno desse desespero e dessa insistência ... as pessoas tem vista para si mesmo e a determinado assunto ... não sabem se opinar aos outros assuntos .. quando dão sua simples opinião ... são mais broncas .. mas rugas .. do que uma palavra de hamornia.

Hoje as pessoas te sufocam ao invês de parar olhar o seu redor e vê o quanto a vida ela é bella .. o quanto o céu é azul .. o quanto se tem uma família bonita e unida .. o quanto sua namorada, amiga,paquera, noiva, esposa seja quem for é linda ... o quanto o mundo traz de bom pra gente.

O desespero tá correndo dentro de suas veias .. porque seráaa ??

Porque deixa eu pensarrrrrrr .... será que quero resolver tudo em cinco minutos .. o que levará em um mês ?? Ou será que estou fechando os meus olhos e dizendo que eu consigo .. isso é um erro .. porque as vezes você pensa que pode e não pode !!

O gostoso é saber resolver as coisas de cada vez .. saber que tudo vêm ao seu momento .. e curtir a vida .. dividindo suas tarefas em hórarios diferentes !!

Pena que pessoas desse aspecto .. quando você tentar ajudar são indecisas !!

Só digo uma coisa para terminar ... a Vida é BELLA !! Use seu tempo para curtir cada momento .. saiba esperar .. faça enquanto espera .. a sua vida ser valiosa !!

André Ricardo !!!

Comentários