Maestro João Carlos Martins estará em Jundiaí dia 14

Música

Maestro João Carlos Martins se apresenta no dia do aniversário de Jundiaí

No próximo domingo dia 14 de Dezembro a cidade de Jundiaí estará completando 353 anos de vida ... para comemorar a data a cidade receberá de presente a visita e claro a apresentação de um grande maestro da música clássica nacional e internacional o maestro João Carlos Martins.

O concerto junto Bachiana Chamber Orchestra, ira ser a partir das 11 horas, na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, no próximo domingo dia 14 de Dezembro, vale lembrar que o comércio estará aberto normalmente até às 18 horas.

A apresentação em Jundiaí será um concerto aberto, com o tema "Uma história da Dança na Música". Peças clássicas e de compositores brasileiros serão executadas, como Suite Orquestral nº2 - Badinerie, de J.S. Bach; Minueto, de L. Bocherini; Dança Húngara 01 e 05, de J. Brahms; P. Tchaicokvsky, de Trepak, Por uma Cabeza, um tango de Carlos Gardel e o samba Trem das Onze, de Adoniran Barbosa. O regente ainda fará apresentações ao piano, interpretando a peça Adiós Nonino, do argentino Astor Piazzola e Ária da 4ª Corda, de Bach.

O concerto é promovido pela Tefefônica, em parceria com a Secretaria Cultural do Município e com a Associação Comercial e Empresarial (ACE).

Carreira - Conhecido como um dos melhores pianistas na década de 1980, João Carlos Martins é o único pianista a gravar a obra completa de Johann Sebastian Bach para o teclado. Em 2004, iniciou sua carreira como regente em razão da perda do movimento das mãos para a prática do piano, e se consagrou como um grande maestro.


Fonte : Jornal de Jundiaí

Comentários