Miguel Haddad e Luiz Fernando são diplomados com Fórum Lotado








Diplomação

Os 16 vereadores eleitos também foram diplomados destaque para Gustavo Martinelli o mais novo

Uma noite de terça-feira para ficar bem resgistrada, assim foi a diplomação do Prefeito Eleito em Jundiaí com 98 mil votos nas urnas Miguel Haddad e seu Vice Luiz Fernando Machado, e os 16 vereadores eleitos no dia 05 de Outubro, destaque para o vereador eleito Gustavo Martinelli o mais novo entre os vereadores que tomam posse no dia 01 de Janeiro na Câmara Municipal de Jundiaí.

Com o auditório do Forúm completamente lotado Miguel e Luiz Fernando Machado foram recebidos com aplausos e gritos de correligionários e familiares e admiradores de ambos e dos vereadores para a diplomação.

Antes da diplomação o Hino do Brasil e de Jundiaí ao som da Banda São João Batista, a fala inicial foi para o Juiz Eleitoral de Jundiaí Sr. Marco Aurélio Stradiotto que cassou Miguel nos últimos processos realizado pela oposição de Jundiaí.

Mas em clima de paz o cerimonial ocorreu tranquilamente, mesmo com alguns minutos de atraso. Após abertura da sessão, o juiz cedeu o microfone ao coordenador do Tribunal de Justiça na Região, Cláudio Levada.

O desembargador, que participou de eventos tucanos durante a campanha eleitoral, iniciou o discurso parafraseando o ex-governador do PSDB, Mário Covas: "Existem discursos bons e os discursos longos".

Logo em seguida Stradiotto fez um discurso afiado já iniciou a fala enfatizando a democracia do evento. "Estou feliz em ver minha isenção em comandar essa diplomação, pois nunca fui suspeito." O recaldo foi claro. O juiz havia assistido, durante a campanha, inúmeras tentativas do PSDB em afastá-lo de ações envolvendo o partido.

Ao tentar mensurar o quanto foi marcante essa eleição para ele, Stradiotto agradeceu aos que chamou de "companheiros advogados" de todos os partidos. Em seguida, surpreendeu ao homenagear parte dos jornalistas locais. Ao lembrar da esposa e filha, o juiz sucumbiu às lágrimas e recebeu aplausos do público presente, antes de diplomar os eleitos.


Por ultimo uma cena que todos queriam vê a entrega do diploma de Prefeito do Juiz Marco Aurelio Stradiotto a Miguel Haddad que levantou a diplomação como um trófeu, e foi aplaudidos sob gritos Miguel Miguel dos presentes.


Fotos : Murilo Borçal

Comentários