Miguel Haddad anuncia secretário de Transportes


Secretariado ....

O novo Secretário de Transportes de Jundiaí é Roberto Scaringella, o criador da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) em São Paulo.


O Prefeito Miguel Haddad eleito nas eleições de 2008 em Jundiaí com 98 mil votos, anunciou ontem mais um secretário para sua gestão, que irá ficar com a pasta de Transportes.


Scaringella que foi entrevistado na TV Paulista, disse que aceitou o desafio de Miguel Haddad para solucionar o problema do trânsito porque Jundiaí possui uma característica fora do comum, em todo o mundo: o trânsito é complicado.


Conheça Roberto Scaringella


Formou-se em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e como jornalista, pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero.


Atua no setor de transporte e trânsito desde 1968. Foi fundador e primeiro presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET), de 1976 a 1982, cargo que exerceu novamente de 1986 à 1987. Atualmente está de volta, novamente como presidente, na atual gestão municipal de José Serra.


Scaringella já dirigiu a Companhia do Metropolitano de São Paulo (METRÔ) e o Departamento de Operações do DSV. Presidiu o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e foi secretário municipal de Transportes, entre 1986 e 1987.


Em 1994, foi escolhido personalidade mundial em Traffic Safety pelo Safety, Healt and Environmental Resource Center Internacional (Sherci), sendo o único especialista brasileiro a ingressar no Hall of Fame International dos Estados Unidos. Em 1999, o Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo o elegeu “Personalidade em Tecnologia” na modalidade de Engenharia de Trânsito. Atualmente atua como consultor na área de trânsito e transporte e é membro do Conselho Diretor da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) e da Câmara Temática de Esforço Legal junto ao Contran.


Entre as diversas atividades que exerceu destacam-se:

* Diretor Superintendente do Instituto Nacional de Segurança de Trânsito (INST), de 1992 a 2001.*


Membro da Câmara Temática de Engenharia da Via junto ao Contran e do Conselho Diretor do Instituto da Qualidade Automotiva (IQA)*


Presidente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de 1987 a 1990.


* Secretário Municipal de Transportes de São Paulo, de 1986 a 1987. No mesmo período ocupou pela segunda vez a presidência da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).


* Diretor Técnico do campus da Universidade de São Paulo (USP), de 1982 a 1985.


* Fundador e primeiro presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), de 1976 a 1982.* Diretor do Departamento de Operações do Sistema Viário (DSV), de 1975 a 1982.


* Diretor da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), de 1975 a 1978.


* Assessor Especial em Transporte Urbano para o Ministério dos Transportes, de 1974 a 1975.




Fonte : Blog do Rody

Comentários