Dica de Passeio - Maria da Fé a cidade das Azeitonas

Passeio e Diversão



Quero aproveitar já que estamos na sexta-feira e final de semana chegando no qual é muito bom. Para dar uma dica de passeio aos leitores do Blog.


A cidade que vou indicar hoje é Maria da Fé, estive na cidade durante o ultimo final de semana junto com a minha família e gostei demais do clima e da tranquilidade da cidade mineira.


Maria da Fé está localizada na região Sul de Minas Gerais, no alto da Serra da Mantiqueira, ocupando uma área de 204,3 km2, e é conhecida como a cidade mais fria do Estado de Minas Gerais. No inverno as temperaturas mínimas podem chegar a abaixo de 0°C (32°F).


O município está a 1.258 m de altitude e o ponto culminante é o Pico da Bandeira, com 1.683 m., acima do nível do mar, de onde podemos avistar toda a cidade e também algumas cidades vizinhas como, por exemplo, São José do Alegre, Pedralva, Itajubá e outras. De lá também se pode ver o Pico dos Marins, o Laboratório Nacional de Astrofísica (Brazópolis) e a Serra da Mantiqueira. O relevo é predominante montanhoso, 88% - os chamados “Mares de Morros”, típicos da região, o restante é composto por 10% de planalto ondulado e 2% de relevo plano.


Para saborear a culinária mineira tem um belo restaurante no centro da cidade que se chama Três Marias, para o descanso e uma boa acomodação indico a Pousada Maria da Fé que fica na entrada da cidade, é só procurar pela Dona Regina, a pousada tem um café da manhã pra lá de mineiro .. repleto de delicias do campo.


O que me chamou a atenção são os pés de oliveiras plantadas nas praças sendo assim a única cidade do Brasil a ter esse previligio. E as primeiras mudas foram trazidas da Europa na década de 50 e hoje são cartão postal da cidade.


O Bão mesmo de Maria da Fé é a hospitalidade, tipicamente mineira.




Então aproveite o final de semana ou o próximo feriado vá até Maria da Fé, antes passe por Piranguinho a cidade do Pé de Moleque, Itajubá a capital da Medicina e outras diversas cidades mineiras que dão o brilho ao Estado.

Comentários

Hello I enjoyed yoiur article. I think you have some good ideas and everytime i learn something new i dont think it will ever stop always new info , Thanks for all of your hard work!.