Mudança de Hábito .... Rei Momo de São Paulo é o mais magro da história

Carnaval 2009

O mais magro da história dos Reis Momos em São Paulo

Antigamente a escolha e claro a disputa do título de Rei Momo para todas as cidade do nosso Brasil e principalmente aqui de Jundiaí eram com candidatos chamados Gordinhos com Ginga no pé, até que durou alguns anos essa disputa durante os carnavais.

Nos últimos anos isso foi ficando de lado e a ginga no pé foi o ponto mais alto entre os requisitos e e também houve as mudanças nas Regras para ser candidatos ao cargo de Rei Momo, com isso esse ano a cidade de São Paulo que escolheu essa semana o seu Rei Momo, Rainha e Princesas para o Carnaval 2009 terá uma grande novidade que entrou já para a história.

O Rei Momo do Carnaval 2009 de São Paulo é o mais magro da história da folia paulistana: ele pesa 91 quilos distribuídos em 1,81 metro de altura.

O ganhador é professor de dança, tem 27 anos, se chama Robério Theodoro de Souza e representa a escola de samba Mocidade Alegre.

Souza desbancou anteontem 11 concorrentes na escolha da Corte do Carnaval. "Sofri preconceito em relação ao peso mesmo antes de entrar para o concurso."Mas, há uma explicação para o fato de o rei momo não ser tão gordinho como de costume.

A regra para se inscrever no concurso mudou: o peso mínimo para se inscrever reduziu de 100 quilos para 90 quilos este ano para não incentivar a obesidade.

Apesar disso, Souza precisou fazer uma dieta para engordar. Antes de se inscrever, ele pesava 87 quilos.


Foto: J.R. Diório/AE

Comentários