Rumo ao Palácio dos Bandeirantes !!

Eleições 2010 ...

PTB abre as portas para filiação de Alckmin pensando em 2010
O ex-governador tucano de SP é nome preferido pela legenda para sair candidato a governador em 2010 com isso as portas do PTB estão abertas para um eventual ingresso do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) em suas fileiras.

Na ultima quarta-feira, 7, três dos principais líderes do PTB no Estado reuniram-se e, ao fim do encontro, dois pontos ficaram acertados. O partido participará somente de coligações que tenham candidatos próprios em todos os níveis.

E aguardará no primeiro semestre a decisão pessoal de Alckmin, nome preferido pela legenda para sair candidato a governador em 2010. Temos expectativa que o Geraldo saia do PSDB, esta hipótese foi levantada na reunião.

Mas é uma decisão que depende dele, disse o senador Romeu Tuma, um dos participantes, ao lado do presidente regional da sigla, Campos Machado, e do médico Jorge Roberto Pagura. Para Tuma, o fator que pode pesar na decisão final do ex-governador de São Paulo está na vontade política do governador José Serra (PSDB). Pelo que temos observado, o Palácio dos Bandeirantes está mais propenso a apoiar o nome de Aloysio Nunes Ferreira (atual chefe da Casa Civil), diz.

Pesa ainda o fato de Machado de ter sido o candidato a vice-prefeito da capital paulista na chapa de Alckmin nas últimas eleições municipais.O senador do PTB de São Paulo avalia que o ex-governador possui forte presença eleitoral no interior do Estado, o que vai ao encontro da nova estratégia da sigla visando as eleições de 2010. PTB.

Procurado pela Agência Estado, Geraldo Alckmin respondeu, por meio da assessoria, que, no momento, vem se dedicando à medicina e ao magistério e, na hora adequada, irá voltar a falar sobre política. Nos últimos meses, ele dá aulas na Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) e na Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), além de trabalhar no ambulatório de acupuntura do Hospital São Paulo e na Divisão de Medicina de Reabilitação do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).


Fonte : AE



Comentários