Mudanças .. Concurso Públicoo .. essa será a nova TVE Jundiaí em breve !!
Em entrevista especial para o Jornal de Jundiaí, publicada neste domingo dia 21 de Junho, matéria assinada pela jornalista Roberta Borges, o superintendente da TVE Jundiaí, Ademir Pedro Victro, anunciou novidades em breve em relação a reformulação da TV, com novas parcerias e a abertura de concurso público para diversas aréas indo de iluminador a jornalista.
Veja na Íntegra a matéria do Jornal de Jundiaí !!
E vem por aí a nova TVE de Jundiaí
Logo que tiver o Plano Plurianual (PPA) em mãos, o superintendente da TV Educativa (TVE) de Jundiaí, o engenheiro civil, especialista em planejamento urbano pela Universidade de Campinas (Unicamp), Ademir Pedro Victor, vai começar a estruturar um concurso público para a fundação. A proposta inovadora deve contemplar todas as funções hoje existentes na tevê, de iluminador a jornalista. O estabelecimento de convênios, com faculdades e o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), também está nos planos.
Após ser secretário de Obras, vereador e superintendente da DAE, Ademir foi convidado a assumir a TV Educativa de Jundiaí, fundação ligada à Secretaria de Educação, em janeiro. Sobre o fato de não ser um técnico da área, como determinava o prefeito Miguel Haddad na composição do secretariado, ele justifica a escolha detalhando a experiência de 25 anos de vida pública.
JJ Regional: Como foi a vinda para a TVE?
Ademir: O convite veio logo em janeiro. O prefeito sugeriu que eu viesse para a TVE, porque tem um projeto importante para a tevê. Para mim, foi ótimo. Venho de 39 anos trabalhando em obras e 25 de vida pública. Como secretário de Obras, sempre interagi muito com a tevê, quando havia alguma reforma ou era necessário fazer alguma instalação. Gosto de enfrentar desafios e topei este. O pessoal que me conhece sabe que eu coloco a alma no que eu faço. No início, a gente reprisou muita coisa, até adaptar, criar uma equipe nova. Agora a coisa está bem esquematizada.
JJ: Muitos criticaram o fato de o senhor não ser um técnico da área. Como responde a isso?
JJ: Muitos criticaram o fato de o senhor não ser um técnico da área. Como responde a isso?
Ademir: Nossa função é de agente político. O papel principal é de gerir a coisa pública e eu sempre gostei desta área. Aqui tem gente boa e competente. A TVE é uma grande escola. Vamos tirar de letra. JJ: Como está montada a equipe?Ademir: Temos 47 funcionários. A maioria é formada por cargos de comissão (CCs). Estamos preparando um concurso público para termos uma espinha dorsal na tevê. Quando muda a administração, há um período de transição. Por isso, há a necessidade de ter uma estrutura básica definida. Ainda não há data, porque é algo trabalhoso. Há toda a parte jurídica, legal, e ainda não tenho previsão no orçamento.
JJ: Quais são os projetos para este ano?
Ademir: O processo está bem encaminhado para desenvolvermos algumas parcerias com o Sesc TV e com a TV Brasil, que pertence à EBC (Empresa Brasileira de Comunicação), uma tevê federal. Eles vieram a Jundiaí e ficaram entusiasmados com a estrutura que nós temos. Vamos ter uma parceria e inserir programas com transmissão direta. Para isso, vamos colocar duas antenas para captar o sinal puro de satélite. Como o Sesc TV funciona 24 horas, devemos passar também a funcionar sem interrupção e transmitir programas que vão madrugada adentro.
JJ: E os estágios?
Ademir: Estamos com projeto de um convênio com o CIEE para estagiários. É importante descobrir novos talentos, dar oportunidade às pessoas no primeiro emprego. Hoje, nós não temos esta figura. Vamos ter algo também com a Faccamp, para que possamos proporcionar laboratórios. Queremos criar a figura do pequeno aprendiz. As tevês estão se desenvolvendo em Jundiaí e é importante dar oportunidade para uma iniciação nesta área.
JJ: Como vocês estão ligados à Secretaria de Educação, há ideias relacionadas à rede municipal de ensino?
Ademir: Sim. Umas delas é uma série educativa para ser utilizada em sala de aula. Serão seis DVDs, produzidos por nós, com programas da TVE, como o ´Este é o seu bairro´. Vamos capacitar os professores para usar o audiovisual em classe. Nós também convidamos o professor Douglas Tufano para montar uma série de programetes sobre as novas regras ortográficas, orientando sobre as mudanças. Vamos ainda ter convênio com a Fiesp para transmissão do telecurso do 1º e 2º graus e o profissionalizante.
JJ: Qual o orçamento da TV hoje?
Ademir: O orçamento é de cerca de R$ 1,9 milhão por ano, a maior parte utilizada com pessoal. Mas gastamos menos do que isso.
JJ: E a unidade móvel? Tem sido utilizada?
Ademir: O veículo sai bastante. É fantástico. Poderíamos fazer transmissões diretas e temos condições de usar o link, mas não temos a autorização legal por não sermos (sistema) UHF. O processo para conseguirmos isso está em Brasília desde 2002 e, este ano, seguiu para o Departamento de Outorga do Ministério das Comunicações.
ROBERTA BORGES
OPINÃO : ANDRÉ RICARDO
Fico muito contente e animado com a matéria de hoje do JJ, e claro com a animação do superintendende Ademir Pedro Victor, que já realizou otimos trabalhos na secretária de Obras, no DAE e seu segmento político é fantástico. Aguardo atenciosamente pelo Concurso Público para a TVE Jundiaí, que tem uma estrutura maravilhosa, e nada mais que grandioso, abrir oportunidade de trabalho dentro da nossa cidade, para que possamos crescer aqui e ser maiores em outros locais, o aprendizado nos valoriza!!
Comentários